O Vasco venceu o Fluminense por 2 a 0, sábado, no Engenhão, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. Muito dessa vitória se explica no gol irregular marcado por Vegetti ainda no primeiro tempo abrindo o caminho. Na entrevista de Mano Menezes após o jogo, o técnico tricolor relatou que os jogadores o contaram a respeito da tentativa do árbitro Anderson Daronco em convencer o VAR de que não havia ocorrido qualquer irregularidade.
Reflexo disso foi a demora e relutância de Daronco em ir à cabine para rever a jogada. Mesmo com diversos ângulos mostrando o toque de mão de Vegettti, o árbitro não mudou a decisão supostamente por não haver alguma imagem conclusiva.
— Ele foi chamado ao VAR, ele relutou muito para ir ao VAR. Nosso jogadores o escutaram tentando convencer o VAR de que não tinha acontecido nada. Achei muito forte para um lance só — contou Mano em entrevista coletiva.
Rodrigo Mendes, pai da Giovana, é um jornalista e tricolor de coração de 43 anos. Formado pela Facha, trabalhou no Lance, no site Justiça Desportiva e também como assessor de imprensa.
Leia mais