Cinco atletas do time feminino de futebol do Fluminense tiveram um compromisso importante na manhã desta quinta-feira (13/07). Convidadas pela escola Arco Íris, localizada em Xerém, próximo ao Centro de Treinamento Vale das Laranjeiras, a goleira Sol, a lateral Lorranny, a volante Guedes e as atacantes Isa Rangel e Bea foram conhecer os alunos e contar um pouco de suas trajetórias no esporte.
Recepcionadas com um corredor de aplausos, nossas Guerreiras chegaram diante de muita animação. Primeiro, houve um café da manhã especial, em que conheceram funcionárias da escola, a diretora Rosângela Barbosa e a professora de educação física Luciana Sena, que coordenou o encontro. Para completar o momento, a aluna Roberta, de 11 anos, que joga no projeto Daminhas da Bola, conversou um pouco com as atletas.
– Hoje fiquei muito feliz com a visita das meninas do Fluminense na minha escola. Me senti motivada a me dedicar mais ao futebol. Fiz foto com elas e fiquei muito orgulhosa em conhecê-las – comentou a pequena centroavante.
Na quadra da escola, as turmas foram separados em dois grupos para que todos pudessem tirar fotos e interagir com as jogadoras. Diante de um público curioso, elas falaram sobre os desafios da carreira, sobre preconceito, a importância da educação e encorajaram os alunos a irem atrás de seus sonhos, independentemente da profissão que desejam seguir.
– São muitas crianças e adolescentes que às vezes não sabem que o futebol também é para elas. Seja para jogar por diversão ou ter o sonho, como nós temos, de atuar profissionalmente. Foi muito legal ter conhecido eles e poder falar um pouco sobre a minha história no futebol. O encontro foi muito especial – disse Isa Rangel.