Após a eliminação do Fluminense nas quartas de final da Superliga feminina de vôlei, uma jogadora que se destacou na competição recebeu importante reconhecimento. Trata-se da capitã Lara. A central foi convocada na quinta-feira pelo técnico José Roberto Guimarães para um período de treinos preparatórios da seleção brasileira visando à Liga das Nações, cujo início será no fim de maio.
— Eu estou muito feliz com essa convocação. Acho que nesse momento me faltam palavras, mas estou muito orgulhosa por essa conquista. Voltar a representar o Brasil era um objetivo, uma meta pessoal. Acredito que seja o fruto e a consequência de um trabalho muito forte desde a temporada passada que venho fazendo junto com o Fluminense. Quero muito aproveitar essa oportunidade ao máximo – disse a atleta ao site oficial do clube.
Lara foi a maior pontuadora do Fluminense na Superliga, com 274 pontos. É sua segunda convocação para a seleção principal. A primeira foi em 2019, também com o técnico José Roberto Guimarães. O Brasil estreará na Liga das Nações frente à China, no dia 31 de maio, em Nagoya, no Japão. Na primeira fase, as brasileiras enfrentarão também Holanda, República Dominicana e Croácia.