Douglas Lima causou fissura no pé direito de Scarpa com entrada criminosa por trás

O meia Douglas Lima, do Madureira, que acabou lesionando o meia Gustavo Scarpa, do Fluminense, após uma entrada por trás no jogo da semifinal da Taça Guanabara, foi alvo de injúria racial nesta segunda-feira em uma rede social. O jogador de 23 anos, do Tricolor Suburbano, foi chamado de “comedor de banana” e de “crioulo” por uma pessoa que usa uma imagem da torcida do Flu no Twitter, após um perfil de brincadeiras dedicado ao time das Laranjeiras compartilhar um vídeo com imagens do camisa 10 e escrever “que saudade de você”. Representantes jurídicos do meia vão tomar medidas legais sobre o caso.

– F… daquele Douglas, comedor de banana, criolo (sic) safado. Estadual serviu para isso – diz o comentário, que foi criticado até mesmo pelo perfil que compartilhou o vídeo.

 
 
 

Diante do episódio, na tarde desta terça-feira, a assessoria de imprensa de Douglas Lima informou ao GloboEsporte.com que o jogador está muito “chateado com o ocorrido” e que ele irá registrar um boletim de ocorrência nesta noite sobre o caso para descobrir quem é o autor do comentário. Ainda de acordo com a assessoria do jogador, a Justiça também será acionada para que a injúria racial não fique impune.