(Foto: Mailson Santana/FFC)

O Fluminense entra em campo neste sábado, às 18h30, para enfrentar o Cuiabá, na Arena Pantanal, com uma equipe alternativa. Fernando Diniz descansará seus principais titulares para o duelo decisivo da próxima quarta, contra o Internacional, pela Libertadores. Nessa última quinta, o GE divulgou um esboço da provável escalação do Tricolor para esse jogo com Alexsander entre os onze. Isso significa que o jovem não estará entre os titulares contra o Colorado?

Segundo o repórter Victor Lessa, não. Em seu canal no YouTube, o jornalista trouxe mais informações sobre o aproveitamento de Alexsander. Segundo ele, a presença do atleta no jogo deste sábado, frente ao Cuiabá, não necessariamente implica que ele não poderá ser titular contra o Internacional. O jogador vem recebendo poucos minutos nos últimos jogos e, assim como Ganso, carece de mais ritmo de jogo na visão da comissão técnica.

 
 
 

Ainda não está definido que Alexsander será titular neste sábado, contra o Cuiabá. O treinador tricolor treinou algumas formações, inclusive com Lima na equipe, que pode jogar no lugar de Alexsander (ao lado de Martinelli e Daniel), no lugar de Daniel (ao lado de Martinelli e Alexsander), ou até mesmo aberto pela ponta. Nesse caso, quem sairia é Yony González, com Leo Fernández e Lelê fechando o trio de ataque do time alternativo tricolor.

O provável Fluminense que entrará em campo no Mato Grosso, portanto, tem: Pedro Rangel; Samuel Xavier, Marlon, David Braz e Diogo Barbosa; Martinelli, Alexsander (Lima) e Daniel; Leo Fernández, Lelê e Yony González. Já o time que enfrenta o Colorado na próxima quarta ainda está sendo pensado por Diniz e sua comissão técnica, que estão estudando a melhor formação para buscar a vaga na final da Libertadores em Porto Alegre.