Jovem, mas com personalidade. João Pedro não deixou barato o episódio no qual teve o cabelo raspado por jogadores mais experientes do Fluminense. Logo ao subir para os profissionais, desequilibrou em partida contra o Cruzeiro, pelo Brasileiro, no qual fez dois gols na vitória tricolor por 4 a 1. Depois desta partida, os companheiros fizeram a brincadeira, mas o atacante foi às forras e se vingou.
– O Ganso raspou minha cabeça. Teve um treino que foi aniversário do Marlon lateral, aí sobraram uns ovos. O Ganso vacilou, eu taquei nele e no Gilberto. O Gilberto vacilou, filmou eles raspando a minha cabeça. Fiz os gols contra o Cruzeiro, aí vieram e rasparam a minha cabeça. Fiquei puto (risos) – recorda.
A relação com Ganso, a quem sempre teve como um ídolo, é boa. João Pedro, inclusive, divide quarto com o camisa 10 em algumas partidas do Fluminense.
– Assistia ele, eu tinha o cabelo igual ao do Neymar quando eles jogavam no Santos. Às vezes até na concentração, a gente fica no mesmo quarto, a gente brinca. Eu boto os funks, ele até tenta dançar, é engraçado. Já é velho e não sabe dançar muito (risos) – brinca.