João Pedro entrou em campo para Fluminense x Athletico-PR já pressionado por um jejum de oito jogos sem marcar gols. Desta vez, o atacante chegou a balançar as redes na derrota de virada por 2 a 1, no Maracanã, vibrar e fazer festa com a torcida e companheiros. Porém, por questão de centímetros, viu seu gol ser anulado, em lance que precisou do auxílio do VAR.

Com jejum mantido, o jovem de 18 anos voltou a ouvir vaias da torcida tricolor no 2º tempo. Algo que já havia acontecido no domingo passado, na vitória sobre o Bahia. Vaias que pareceram ter interferido no rendimento do garoto, que acabou errando algumas jogadas na sequência. Substituído por Lucão a sete minutos do fim, completou 803 minutos sem fazer gol, sem maior jejum.

 
 
 

Seu início promissor criou grande expectativa na torcida e gerou muito destaque da imprensa. João Pedro participou de lance de gol logo em sua estreia, marcou em Fla-Flu e teve como auge os oito gols anotados em um intervalo de sete jogos entre maio e junho – um deles uma pintura de bicicleta.

De lá para cá, só marcou contra o Fortaleza. Nesse período, enfrentou dois jejuns de nove jogos – o primeiro, com menos minutos que o atual, por não ter começado todas como titular.