O técnico André Jardine realizou sua primeira convocação no comando da Seleção Brasileira Sub-18, nesta sexta-feira. O treinador relacionou 27 jogadores nascidos em 2001, entre eles o atacante João Pedro, do Fluminense. Nas redes sociais, o atleta vibrou com a chance de defender a camisa Amarelinha.
– Recebi a notícia da minha primeira convocação com muita alegria. Trabalhei muito para conseguir dar mais esse passo na minha carreira e isso me dá a certeza que estou no caminho certo e mais força para seguir trabalhando. Queria agradecer a todos que estão comigo desde o começo. Minha família, que é a base de tudo, meus representantes que cuidam da minha carreira e, principalmente ao Fluminense por ter me dado a oportunidade e ter apostado em mim. Desde Xerém, onde pude aprender muito, até o profissional – disse João Pedro.
João Pedro foi o artilheiro da base do Fluminense em 2018 e destaque da categoria Sub-17, que conquistou o título do Campeonato Carioca e foi finalista da Taça BH e Copa do Brasil. O jogador, que foi integrado ao profissional nesta temporada e já marcou uma vez, já está vendido para o Watford, da Inglaterra, e deixará o clube em janeiro de 2020.
Além de João Pedro, outros três jogadores do Fluminense foram convocados para a Seleção Brasileira Sub-18: o zagueiro Luan, o volante André e o atacante Marcos Paulo. Esta convocação faz parte do projeto anunciado pelo presidente da CBF, Rogério Caboclo, no dia de sua posse, junto com o coordenador das categorias de base da Seleção, Branco. A delegação se apresenta no dia 4 de maio e fica em Teresópolis até o dia 10.