(Foto: Reprodução Instagram)

João Neto está no radar do Barcelona. Ele foi observado por olheiros do clube durante a disputa da Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2023. O atacante é agenciado pela empresa do ex-meia tricolor Deco. O português atualmente é membro da comissão esportiva do Barcelona.

A principal missão de Deco está no rastreamento de jogadores do futebol brasileiro. Mas não se limita apenas a isso, visto que o luso-brasileiro também esteve envolvido na operação para contratar Aubameyang. O ex-jogador ajudou na contratação, visto que conhecia o atacante por ter trabalhado na federação do Gabão.

 
 
 

O clube catalão vive uma grave crise financeira desde antes da saída do maior jogador de sua história, Messi, e atualmente não consegue competir em contratações com o rival Real Madrid. Por conta disso, o clube mapeia jovens sul-americanos.

A ideia é ir buscando jovens que possam ser aproveitados e testados inicialmente em seu time B. Posteriormente se agradarem podem integrar o elenco profissional. O Fluminense já fez uma transação desse tipo com o Barcelona. Na época, enviou o meia Robert para jogar pelo time B mas o jogador não se destacou e foi devolvido.