(Foto: Maílson Santana/FFC)

O Fluminense x Mixto-MT em Xerém, pela Copa do Brasil Sub-20, parecia só mais um jogo de base, mas para um jogador em especial teve um significado maior: João Neto. Joia do clube e agenciado por Deco, o centroavante da “Geração dos Sonhos”, a mesma de Kayky e Matheus Martins, voltou a entrar em campo depois de quase um ano. Ele estava se recuperando de uma grave lesão sofrida no tornozelo esquerdo, que o levou à sala de cirurgia duas vezes.

João Neto, de 19 anos, não jogava desde o dia 20 de outubro do ano passado, quando se lesionou na vitória por 2 a 1 sobre o Serra Macaense pela Copa Rio Sub-20. Enfim recuperado, ele entrou contra o Mixto-MT aos 13 minutos do segundo tempo, no lugar de Abner, e participou do triunfo tricolor por 2 a 0, com gols de Caio Amaral e Luan Brito. Ao ge, o jovem comemorou emocionado:

 
 
 

– Fiquei muito feliz com a minha volta. Já estava treinado há algum tempo, mas não tinha jogado ainda e estava muito ansioso. Foi bom ter voltado e tirado essa ansiedade. Precisava desse jogo para mostrar para mim mesmo que estou pronto de novo. Quando o treinador me chamou, passou um filme na minha cabeça, naquele momento só lembrei de tudo que passei no começo. Foi muito sofrido nos primeiros dois meses, que fiquei só de cama, sem poder caminhar, então dou muito valor a esse momento, é só alegria. O mais difícil durante a recuperação era ver meus companheiros nos jogos e não estar podendo jogar junto com eles – disse.

Artilheiro na base e já com três jogos como profissional, o camisa 9 tricolor era titular da “Geração dos Sonhos”, que foi campeã brasileira sub-17 e vice-campeã da Copa do Brasil da categoria em 2020. No ano passado, o Fluminense renovou o contrato do jovem até junho de 2024.