Cria de Xerém, John Kennedy esteve envolvo por polêmicas no ano passado por conta de casos de indisciplina. Acabou “rebaixado” pelo Fluminense dos profissionais para o Sub-23 e até o Sub-20. Atualmente, emprestado à Ferroviária-SP, vive um bom momento e é o artilheiro do Paulistão, com seis gols. A fase denota uma mudança, o que foi confirmado pelo próprio.
Nos stories do Instagram de sua namorada, JK já havia falado sobre o assunto. Dessa vez, em entrevista formal ao portal GE, falou mais abertamente sobre as polêmicas, reconheceu os erros cometidos que o levaram à “geladeira” no Fluminense e garantiu ter refletido e mudado seus hábitos para focar mais em sua carreira profissional.
– Sou uma pessoa que erra, acerta, é coisa que acontece. Refleti muito sobre minha vida após eu vir para a Ferroviária, e entendi que precisava mudar algumas posturas, retomar um melhor nível do meu futebol. Adaptei bem ao clube, à cidade e os gols estão saindo […] Na base do Fluminense eu tive fases artilheiras. Quando cheguei ao profissional, não tive uma sequência ideal, por responsabilidade minha, mas ainda assim fiz gols importantes. Aqui estou podendo jogar, conquistando meu espaço, o pessoal do clube me dá apoio e a gente se dedica muito e as coisas começam a acontecer do jeito que a gente gosta. Tive momentos complicados e não gosto de ficar lembrando. Acredito que tudo na vida serve de aprendizado. Estou me desenvolvendo, buscando ser uma pessoa melhor, um atleta melhor. Agora vivo um momento mais maduro e estou mais consciente no que eu preciso fazer, para que as coisas continuem dando certo dentro e fora de campo. Só procuro agora trabalhar e olhar pra frente, para evoluir – garantiu.