(Foto: Lucas Merçon/FFC)

Em noite de Jhon Arias, a Colômbia não conseguiu seu segundo título de Copa América na história. Após empatar sem gols no tempo normal, perdeu por 1 a 0 para a Argentina, gol de Lautaro Martínez, no segundo tempo da prorrogação. O craque do Fluminense já não estava em campo.

Camisa 11 da Colômbia, Jhon Arias foi o principal jogador do time. Atuando como um meia pela esquerda, flutuando por dentro e pelo lado, o atleta do Fluminense se destacou na aplicação tática, recomposição, passes, um motor dos cafeteros.

 
 
 

Os colombianos foram melhores no primeiro tempo e os argentinos no segundo. Na prorrogação, depois de muitas mudanças, inclusive com a saída de Arias no intervalo do primeiro para o segundo tempo da prorrogação, o atacante Lautaro Martínez fez o gol do título dos “hermanos”.

O Fluminense aguarda o retorno de Jhon Arias, mas sabe que o meia se valorizou ainda mais na Copa América, aumentando a chance de ser negociado. Foi titular absoluto do time durante todo o torneio, peça chave no esquema de jogo, em função bem distinta daquela que desempenha no Tricolor. O Atlético de Madrid (ESP) monitora e é um dos clubes com interesse nele.