Em noite de Jhon Arias, a Colômbia não conseguiu seu segundo título de Copa América na história. Após empatar sem gols no tempo normal, perdeu por 1 a 0 para a Argentina, gol de Lautaro Martínez, no segundo tempo da prorrogação. O craque do Fluminense já não estava em campo.
Camisa 11 da Colômbia, Jhon Arias foi o principal jogador do time. Atuando como um meia pela esquerda, flutuando por dentro e pelo lado, o atleta do Fluminense se destacou na aplicação tática, recomposição, passes, um motor dos cafeteros.
Os colombianos foram melhores no primeiro tempo e os argentinos no segundo. Na prorrogação, depois de muitas mudanças, inclusive com a saída de Arias no intervalo do primeiro para o segundo tempo da prorrogação, o atacante Lautaro Martínez fez o gol do título dos “hermanos”.
O Fluminense aguarda o retorno de Jhon Arias, mas sabe que o meia se valorizou ainda mais na Copa América, aumentando a chance de ser negociado. Foi titular absoluto do time durante todo o torneio, peça chave no esquema de jogo, em função bem distinta daquela que desempenha no Tricolor. O Atlético de Madrid (ESP) monitora e é um dos clubes com interesse nele.
Um dos fundadores do NETFLU e editor do portal desde a sua criação, em dezembro de 2008, Leandro Dias é tricolor de berço, tem 37 anos e é formado pela Universidade Estácio de Sá. Jornalista desde 2004, trabalhou na Assessoria de Comunicação da Defensoria Pública Geral do Estado do Rio de Janeiro. Em 2005 ingressou no quadro de funcionários do Diário LANCE! No veículo, trabalhou como repórter do site Lancenet! e também como repórter e apresentador da TV LANCE!
Leia mais