Colombiano está a 4 partidas do feito
Com a certeza de que, por ora, Jhon Arias segue no Fluminense, a torcida tricolor pode respirar aliviada e ver o colombiano se tornar cada vez mais um ídolo moderno do clube. Com 197 partidas desde 2021 pelo Tricolor, Arias está próximo do seu jogo de número 200 com as três cores que traduzem tradição. Nesta quarta, contra o Vasco, deve fazer sua apresentação de número 198.
Restam, portanto, 3 partidas para que possa alcançar o 200º, o que deve acontecer ainda neste Campeonato Carioca. Lembrando que restam cinco rodadas para o fim da Taça Guanabara e, caso o Fluminense avance para às semifinais e chegue à decisão, mais quatro jogos pela frente, de ida e volta.
Pelo Fluminense, nestes 196 jogos, Jhon Arias soma 43 gols e 42 assistências. São 85 participações diretas em gols. Pelo Tricolor, foi bicampeão carioca (2022 e 2023), campeão da Libertadores (2023) e campeão da Recopa Sul-Americana (2024), fazendo dois gols na decisão contra a LDU (EQU), no Maracanã.
Arias foi peça fundamental no Fluminense com todos os treinadores que passaram, Abel Braga, Fernando Diniz e, por fim, Mano Menezes. Ele chegou ao clube em meados de 2021 após se destacar pelo Independiente Santa Fé (COL) contra o próprio Tricolor, na Libertadores daquele ano.
Paulo Vitor Vasconcellos é tricolor fanático, escritor e jornalista formado em 2016 pela Universidade Veiga de Almeida. Trabalhou, de 2015 a 2018, como redator de esportes e, posteriormente, de cinema no portal VAVEL Brasil, cobrindo o Fluminense e a Comic Con Experience 2016 e 2017. Autor do livro Olhos de Lázzuli, ficção e fantasia voltada especialmente para o público infanto-juvenil. Exercer a função de repórter no NETFLU
Leia mais