O colombiano Jhon Arias terminou a temporada como um dos grandes nomes do Fluminense. O meio-campista foi um dos grandes responsáveis pela “virada de chave” do Tricolor após a chegada do técnico Mano Menezes.
Peça importante no segundo semestre da temporada, o camisa 21 terminou como artilheiro do Time de Guerreiros em 2024 e, também, foi o jogador que marcou mais gols sob o comando do atual treinador, que tem chances de permanecer no Clube para 2025.
Arias brilhou pelo Fluminense com Mano Menezes
Desde que Mano Menezes foi contratado, o Flu entrou em campo em 31 partidas e acumula 13 vitórias, oito empates e 10 derrotas. No período, o time marcou 31 gols, com média de um tento por partida.
O colombiano Arias é o grande artilheiro da “era Mano Menezes”. O meia foi responsável por 25,8% dos gols da equipe, colocando a bola nas redes em oito oportunidades.
Na segunda colocação ficou o jovem Kauã Elias, que virou titular com o treinador, com sete gols. Em terceiro apareceu Lima, um dos “coringas” de Mano Menezes, com cinco gols.
Outro destaque fica para Kevin Serna. O colombiano, que passou por uma lesão no segundo semestre, anotou três gols, sendo um deles na importantíssima vitória por 1×0 sobre o Palmeiras, na última rodada do Brasileirão.
Artilheiros do Fluminense na “era Mano Menezes”
- Jhon Arias – 8 gols
- Kauã Elias – 7 gols
- Lima – 5 gols
- Serna – 3 gols
- Keno e Germán Cano – 2 gols
- Thiago Santos, Paulo Henrique Ganso, Thiago Silva e Martinelli – 1 gol