Notícias
Youtube
Palpites
Casas de apostas
Guias
Comunidade
Contato
WhatsApp
Charges

Jhon Arias atribui inteligência em campo ao hábito da leitura

Redação

Um dos jogadores mais queridos da torcida do Fluminense, Jhon Arias se destaca, além da velocidade e habilidade em campo, pela inteligência nas tomadas de decisão. Leitor assíduo fora dos gramados, o meia-atacante atribui tal situação ao próprio hábito de consumir muitos livros. O que começou como obrigação quando estudante em sua terra natal, na Colômbia, hoje é um prazer para o jogador.

— Quando estava na escola, era muito forçado a ler livros. Hoje, vejo que é importante você ter uma formação íntegra além de ser um bom jogador de futebol. Além da preparação física, acredito que é preciso estimular a nossa parte cognitiva. Criei esse costume da época de escola. Hoje eu sigo fomentando e desenvolvendo esse hábito. Incentiva muito a imaginação, o pensamento rápido, encontrar soluções. Me ajuda dentro de campo — conta o colombiano, que soma 18 gols e 17 assistências desde que estreou pelo tricolor, em entrevista ao jornal O Globo.

No momento, Jhon Arias está lendo mais um livro de seu país. Ele, no entanto, até com o intuito de se aperfeiçoar no português, procura obras brasileiras para ler em breve.

— Estou lendo um romance colombiano e também procurando alguns livros em português. Gosto de saber do contexto dos livros, do escritor… Quero agora em português para aprender a língua — conta ele, que elege “Cem anos de solidão” (1987), do escritor colombiano Gabriel García Márquez, como o seu preferido.

Tudo sobre o Fluminense reunido no site número 1 da torcida tricolor.

Leia mais