Derrota de 2 a 0 para o Flamengo marcou a despedida do Fluminense da Copa do Brasil (Foto: Marcelo Gonçalves - FFC)

Jejum de gols e vitórias e derrotas seguidas; Flu alcança piores sequências no ano. O Fluminense vive seu momento mais complicado na temporada. Eliminado nas oitavas de final da Copa Betano do Brasil, completou as piores sequências negativas em termos de jejum de gols e vitórias, além de derrotas consecutivas ao ser superado por 2 a 0 pelo Flamengo, quinta-feira, no Maracanã.

Já são cinco jogos sem marcar e, consequentemente, sem vencer. Além disso, o Fluminense perdeu seus últimos quatro compromissos.

 
 
 

Antes disso, a pior sequência havia sido entre o fim de janeiro e início de fevereiro, ainda no Campeonato Carioca. Na ocasião, empatou uma partida (contra o Boavista) e perdeu duas (Botafogo e Volta Redonda). A recuperação veio evitando o quatro jogo em jejum com a vitória de 3 a 0 sobre o Audax.

Na série de três jogos sem vitória no Estadual, o Fluminense ficou apenas dois dos três jogos sem fazer gols, quando perdeu de 1 a 0 para Botafogo e Volta Redonda. O empate frente ao Boavista havia sido por 1 a 1.