A torcida do Fluminense anseia pela contratação de jogadores. A irregularidade do time no Brasileiro – 11º colocado com três vitórias, quatro empates e duas derrotas – faz essa expectativa aumentar especialmente a partir desta segunda-feira. Do dia de hoje, 20 de junho, a 19 de julho, os clubes brasileiros poderão inscrever atletas oriundos do exterior.
A esperança dos tricolores é que estrangeiros cheguem para qualificar a equipe, especialmente em setores problemáticos como o meio-campo e ataque. Vários nomes já foram cogitados. Confira a situação de cada um deles:
– Interessa ao Fluminense, conforme antecipou o NETFLU, mas a negociação é difícil. O Nacional está nas semifinais da Copa Libertadores e conta com o apoiador de 30 anos. Se o time avançar às finais, Guerra não poderá se transferir, pois os dois jogos da decisão serão disputados após o fechamento da janela. Seu valor de mercado, de acordo com o site especializado Transfermarkt, é de cerca de R$ 2,7 milhões.
– O Fluminense já teria apresentado uma proposta oficial de R$ 10 milhões por 50% dos direitos econômicos do argentino de 23 anos. Entretanto, o Tigres só estaria disposto a negociá-lo pela integralidade dos direitos. Destaque no Belgrano (ARG), Zelarayán é reserva no México.
– O centroavante argentino é um dos mais valorizados no país. Segundo informações do Diário Olé, o Flu fez uma oferta para comprar 50% de seus direitos econômicos, mas o Huracán rejeitou. Valores não foram revelados.
– O jovem de 22 anos é o principal atleta do time equatoriano, que também disputa uma vaga nas finais da Copa Libertadores. Encara o Boca Juniors (ARG) nas semifinais. A imprensa do Equador dá conta que o Del Valle não criaria empecilhos para transferência, não sem antes antes de decidir sua vida no campeonato continental. Desta forma, o Flu teria de torcer para o Boca eliminar o Del Valle.
– Conforme apurou o NETFLU, o Fluminense tenta a contratação do apoiador de 19 anos, revelação do futebol paraguaio. O Luqueño, clube que revelou o ídolo Romerito, porém, não aceita emprestá-lo. Apenas vendê-lo. O valor não seria nada que o Tricolor não pudesse pagar. Mas como o Flu pretende contratar atletas mais experientes para o meio e ataque, esta negociação está em segundo plano.
– Foi oferecido ao Fluminense, mas, até o momento, não passou disso. O atleta de 24 anos foi revelado pelo Ferro Carril Oeste e está desde 2015 no maior campeão da Copa Libertadores da América.