Na luta contra o rebaixamento, o Fluminense terá pela frente, quinta-feira, às 20h, no Maracanã, um time que já teve a queda matematicamente confirmada no Campeonato Brasileiro: o Cuiabá. Técnico adversário, Bernardo Franco falou sobre como encarar os compromissos restantes na competição sem chance de se salvar. De acordo com o treinador, é preciso manter a seriedade e também já começar a traçar o futuro da instituição.
— Agora a gente precisa olhar para o futuro, entender o que é melhor para o clube. Claro que um planejamento já se inicia, então a gente precisa tomar decisões como um clube. E dentro disso vamos olhar para o próximo adversário, entender os jogadores que vão estar em condições e tentar colocar em campo sempre a melhor equipe pra conquistar a vitória. Esse é o nosso compromisso com a instituição e a competição. Vamos fazer o que for melhor pro clube nessas duas últimas rodadas, sem perder a nossa competitividade e organização – disse.
Com 40 pontos, o Fluminense está em 16º lugar. Pode se salvar nesta rodada se fizer, frente ao Cuiabá, um resultado melhor que os de Criciúma e Bragantino diante de Flamengo (no Heriberto Hülse) e Athletico-PR (na Ligga Arena), respectivamente. O Cuiabá tem apenas 30 pontos e ocupa a penúltima posição no Brasileirão.