Depois de vencer a Portuguesa por 1 a 0, domingo, no Engenhão, pela sexta rodada da Taça Guanabara, o técnico Abel Braga falou dos planos para os próximos jogos. O técnico admite já projetar a estreia na Libertadores diante do Millonarios, no dia 22, no El Campín, na Colômbia, pela ida da segunda fase, e avisou que fará novas mudanças na equipe do Fluminense.
Na vitória pelo Cariocão Betfair 22, já mandou a campo um time recheado de reservas. Dos titulares, só Cris Silva iniciou a partida, mas seus reservas imediatos, Pineida e Marlon, estavam indisponíveis por lesão. A quarta opção para o setor, Danilo Barcelos, foi para o banco.
— Não gosto de falar do que a gente monta como estratégia, apesar que vocês (jornalistas) têm olho mágico. Acabo o treino e vocês já sabem o time. Não vai ser o mesmo time na quarta-feira, vai ser diferente do que jogou contra o Botafogo e bem diferente do que jogou hoje. Sábado é um risco muito grande, porque estaremos a 72 horas do jogo, com uma viagem de seis horas, com altitude… Não é desculpa, mas existe. Vamos tratar o jogo a jogo, como temos feito. Mas já estamos trabalhando em cima do jogo do Millonarios – disse o treinador.
Antes de encarar os colombianos pela competição mais importante do continente, o Fluminense terá dois compromissos pelo Estadual. Enfrentará o Nova Iguaçu, na quarta, e o Volta Redonda, no sábado.