Mesmo não sendo titular da equipe do Fluminense, Cazares tem sido decisivo para o Tricolor nessa Libertadores. Autor de duas assistências, uma para Fred, contra o River Plate (ARG), e outra para Caio Paulista, contra o Santa Fe (COL), dá para dizer que o meia equatoriano foi determinante para ao menos 3 pontos do Time de Guerreiros nessa Libertadores, isso entrando no segundo tempo e jogando poucos minutos.
De acordo com o Footstats, entre todos os 668 jogadores que já entraram em campo nessa Libertadores por todos os clubes que a disputam, Cazares é o segundo em assistências (duas) e também o segundo em passes para finalizações (doze). Isso tendo atuado em apenas 103 minutos somando os quatro jogos. É apenas o 429º atleta com mais minutos em campo.
Se levar em conta número de passes x tempo em campo, é possível dizer que Cazares criou uma chance de gol para o Fluminense a cada seis minutos em que esteve em campo. Um índice muito alto. Atual titular do Flu, Nenê também teve momentos de importância, como o passe de calcanhar para Fred na vitória sobre o Santa Fé, em Armênia, mas apresenta números inferiores, mesmo atuando mais.
Em cruzamentos, por exemplo, o percentual de acerto de Nenê é de 38%, contra 50% de Cazares. O camisa 77 também é o segundo atleta do Fluminense com mais perdas de bola (média de 14,5), ficando atrás apenas de Egídio, com 20. Em dribles bem sucedidos, Cazares também leva uma pequena vantagem sobre o atual titular da posição. Confira: