O Fluminense venceu o Flamengo por 2 a 0 na noite desta quinta-feira, no Maracanã, e segue fora do Z4 do Campeonato Brasileiro, agora com 33 pontos e ainda um jogo a menos. Com a volta da normalidade contra o maior rival, algo de muito anormal também aconteceu na partida.
Foi a vitória tricolor com Raphael Claus no apito, árbitro que historicamente tem arbitragens polêmicas contra o Fluminense. Mesmo com o resultado, o aproveitamento do Tricolor em jogos comandados por ele segue baixo, e a diferença chama atenção.
Em 39 partidas, agora são 10 vitórias do Fluminense, 7 empates e 22 derrotas. O resultado deixou o Tricolor mais perto de seu objetivo que é fugir do Z4. Precisa agora de mais quatro vitórias em nove jogos para atingir os 45 pontos.
Paulo Vitor Vasconcellos tem 23 anos, é tricolor fanático, escritor e jornalista formado em 2016 pela Universidade Veiga de Almeida. Trabalhou, de 2015 a 2018, como redator de esportes e, posteriormente, de cinema no portal VAVEL Brasil, cobrindo o Fluminense e a Comic Con Experience 2016 e 2017. Autor do livro Olhos de Lázzuli, ficção e fantasia voltada especialmente para o público infanto-juvenil. Exercer a função de repórter no NETFLU
Leia mais