Paulo Henrique Ganso viveu altos e baixos com a camisa do Fluminense. Contratado em 2019, teve algumas temporadas tímidas e nem chegou a ser titular absoluto da equipe. Tudo mudou, porém, em 2022, quando tornou-se o maestro da equipe e passou a ter números de camisa 10, fazendo a diferença e sendo decisivo nos jogos. Em 2024, o atleta vive um de seus anos mais decisivos pelo Tricolor.
Até o momento, são oito assistências e quatro gols marcados, ou seja, 12 participações diretas em gol, sem contar as pré-assistências e participações em lances decisivos. Em 2023, foram 14 participações, com quatro gols e dez assistências. Já em 2022, foi quando teve o melhor desempenho: 18 participações, com nove gols e nove assistências. Precisa de mais seis para igualar.
Na atual temporada, Ganso já supera Arias em número de assistências. O camisa 10 é o maior garçom com oito e tem uma a mais que o colombiano, que aparece com sete. Contra o Cruzeiro, a dupla foi decisiva no gol da vitória que tirou a equipe do Z4. Restam dez jogos e o Fluminense ainda precisa de pelo menos mais cinco vitórias para escapar da possibilidade de rebaixamento.
Paulo Vitor Vasconcellos tem 23 anos, é tricolor fanático, escritor e jornalista formado em 2016 pela Universidade Veiga de Almeida. Trabalhou, de 2015 a 2018, como redator de esportes e, posteriormente, de cinema no portal VAVEL Brasil, cobrindo o Fluminense e a Comic Con Experience 2016 e 2017. Autor do livro Olhos de Lázzuli, ficção e fantasia voltada especialmente para o público infanto-juvenil. Exercer a função de repórter no NETFLU
Leia mais