Ao que parece, a invasão do gramado da Arena Pernambuco não deverá deixar os noticiários nem tão cedo. Endossando as palavras do presidente da federação pernambucana de futebol, o diretor do estádio, Sinval de Andrade, disse que houve mudança no esquema de segurança do clássico entre Botafogo e Fluminense.

– No jogo do sábado (Náutico x Ponte Preta), tivemos os policiais dentro do campo, como geralmente a Federação Pernambucana procede e nós sempre disponibilizamos nosso contingente de 50 seguranças para ficarem próximos ao gramado. Mas no domingo isso não aconteceu.

 
 
 

Ainda de acordo com o dirigente, os tais seguranças ficaram numa escada que dá acesso ao campo, a partir do pedido de ambas as federações, o que contradiz um pouco do que foi contato. 

– A partir de um pedido das federações de futebol de Pernambuco e do Rio de Janeiro, que organizaram a partida, foi solicitado que nossos seguranças particulares não entrassem no campo. Eles se posicionaram nas escadas que dão acesso ao gramado, mas na parte interna (das arquibancadas). Tivemos a polícia pública também, mas atuando em pontos da arquibancada e fora do estádio – explicou.