O Fluminense voltou a ser superado. Na noite desta sexta (8), o Fluminense enfrentou o Internacional fora de casa em um jogo da rodada 33 da Série A do Campeonato Brasileiro. O duelo aconteceu no Estádio do Beira-Rio, com o placar de 2 a 0 para o Colorado. Borré e Bruno Gomes fizeram os gols do duelo.
Como chegou o Fluminense para o jogo desta sexta?
Para o compromisso importantíssimo para as pretensões do Fluminense de se livrar o quanto antes da possiblidade de terminar no Z4 do Brasileirão ao fim da competição, Mano Menezes teve uma série de desfalques.
Ao todo, sete atletas do Tricolor das Laranjeiras não jogaram, sendo que três deles são fundamentais para o time: Fábio, Jhon Arias e Paulo Henrique Ganso estavam suspensos, além de Felipe Melo, Thiago Santos e Kauã Elias, que também cumpriram suspensão.
Já o zagueiro Ignácio, voltou a sentir dores no seu joelho e também não atuou. Em contrapartida, o técnico do clube do bairro de Laranjeiras contou o retorno de Kevin Serna após o colombiano ficar fora da equipe nos últimos quatro jogos (contra Flamengo, Athletico-PR, Vitória e Grêmio).
Escalação do Fluminense contra o Internacional
Com tantos defalques, o técnico do Fluminense surpreendeu ao colocar o lateral-direito Guga no ataque. Nesse sentido, escalão do Tricolor das Laranjeiras para o jogo desta sexta-feira (8), no Beira-Rio, foi a seguinte:
• Vitor Eudes; Samuel Xavier, Thiago Silva, Manoel e Diogo Barbosa: Bernal, Martinelli e Lima; Guga, Keno e Germán Cano. Entraram: Marquinhos, Kevin Serna, Renato Augusto, John Kennedy e Isaac.
Visão de jogo: Internacional x Fluminense
Primeiro tempo
O primeiro tempo foi ataque Colorado contra defesa Tricolor. Fluminense começou a partida tentando acelerar o jogo nas pontas e para não dar chances para a pressão inicial do Colorado. No entanto, até os gênios erram. Thiago Silva deu um passe errado na defesa e entregou de graça para o Inter quase marcar. Sorte que Manoel estava atento e cortou a finalização.
O Internacional passou a criar mais chances, enquanto o Tricolor das Laranjeiras se segurava. Ao conseguir cortar as ações ofensivas do rival, o Flu errava muito passes. Faltava aproximação da equipe como um todo.
Vale destacar que o Fluminense tem um problema claro nesta temporada. Mesmo com Mano Menezes, o clube de Laranjeiras vem insistindo muito na saída apoiada e não acelera as jogadas quando é preciso. Isso também ocorreu no Beira-Rio e facilitava muito a vida do Inter, que roubava a bola no ataque e já criava chances rapidamente.
A equipe de Roger Machado seguia dominante, sendo que chegou até marcar com Borré, porém o lance foi anulado por um impedimento milimétrico. A defesa do Flu deu pane geral, em lance que os laterais Samuel Xavier e Diogo Barbosa foram muito mal. Depois do susto, o Fluminense passou a chegar um pouco mais com Keno do lado esquerdo ofensivo , o único lúcido na primeira parte do jogo.
Segunda etapa
No segundo tempo, Mano Menezes desfez a sua invenção de colocar o lateral-direito Guga no ataque. Com isso, promoveu a entrada do jogador da posição, o atacante Marquinhos. Todavia, logo aos 6 minutos da etapa final, Borré conseguiu estufar as redes. Falha terrível de Manoel, que não acompanhou o colombiano na jogada. Além dele, Samuel Xavier também deixou o campo todo para Bruno Gomes cruzar. Um a zero para o Internacional.
Até aqui, o Fluminense não ameaçava. Nenhuma finalização na direção do gol. Mas, dada a configuração da partida, o Tricolor passou a ter mais força para atacar o Colorado, visto que estava atrás do placar. Marquinhos entrou bem pelos, lados, porém as chances eram de fora da área ou em cruzamentos improdutivos.
Facundo Bernal, que tava muito mal na partida e amarelado, foi sacado para a vaga de Renato Augusto. Keno até estava bem, mas foi sacado por conta do cansaço. Kevin Serna, após quatro jogos sem jogar, voltou a vestir a camisa do Fluminense.
Marquinhos finalmente proporcionou uma finalização na direção do gol, testando o goleiro uruguaio Rochet. Ainda deu tempo para que Mano Menezes colocar John Kennedy na vaga de um sumido Germán Cano. A partir daqui, o clube das três corres foi mais para o ataque, sendo o melhor momento da equipe no Beira-Rio.
Mano Menezes poderia colocar um time mais agressivo desde o inicio, mas preferiu adotar uma postura mais defensiva. Mais uma vez o Tricolor, como vem acontecendo corriqueiramente, melhora a equipe somente no segundo tempo. O comandante, inclusive, só resolveu apostar em um moleque de Xerém faltando cinco minutos para o fim do duelo. Isaac entrou no lugar de Lima.
Próximo ao fim, quase saiu o empate. Kevin Serna recebeu de Martinelli, que cruzou rasteiro e John Kennedy faz linda finalização de letra, mas Rochet, atento, salvou a equipe gaúcha. Entretanto, quem chegou ao gol foi o Inter. Bruno Henrique marcou o segundo gol e, assim, mais um revés fora de casa do Fluminense. JK ainda acetou a trave ultimo segundo.
Situação na tabela
Com o resultado, o Tricolor das Laranjeiras continua com 37 pontos conquistados, porém agora em 33 jogos realizados. O Fluminense vai precisar secar Criciúma, Bragantino e Athletico-PR.
Próximo jogo do Fluminense
Agora o Fluminense volta a jogar diante do seu torcedor. Em compromisso da trigésima quarta rodada da competição, os comandados de Mano recebem o Fortaleza, somente no próximo dia 22 (sexta), às 21h30 (horário de Brasília), no Estádio do Maracanã. A pausa importante ocorre devido a Data FIFA de novembro.