(Foto: Lucas Merçon/FFC)

O Internacional praticamente desistiu da contratação do volante Caio Vinícius neste momento, após entrar forte no páreo no fim do ano passado. Revelado pelo Fluminense, o jogador tinha muitas chances de ir para a equipe do Rio Grande do Sul, mas a falta de um acordo entre as partes principalmente, além de outros fatores, inviabilizaram o negócio naquele momento, conforme apuração do NETFLU.

As negociações entre os clubes iniciaram em dezembro do ano passado, cabe lembrar. Caio nunca foi tratado como prioridade no Beira-Rio, mas poderia vir a ser opção para o time de Mano Menezes. O atleta treina separado do elenco, no CT Carlos Castilho e não faz parte dos planos da comissão técnica de Fernando Diniz.

 
 
 

É sabido que Caio era visto com bons olhos pela direção gaúcha, mas a relação estremecida entre as diretorias por conta da saída de Nonato para o Ludogorets (BUL) pode acabar complicando um eventual acordo entre os clubes.

Caio Vinícius atuou na última temporada emprestado ao Goiás. Pelo Tricolor, jogou apenas 10 jogos e marcou um gol. Ele tem contrato com o Fluminense até dezembro de 2023. Existe a expectativa de aguardar até o meio do ano para que o Inter assine um pré-contrato com o jovem.

Outros clubes apenas sondaram a situação do atletas mas as conversas não avançaram. São eles: América-MG e Cuiabá. Caio Vinícius tem contrato com o Fluminense até dezembro de 2023. Ele disputou o Brasileiro de 2022 pelo Goiás. Criado em Xerém, ele tem passagens recentes por Londrina, Atlético-GO e Oeste, todas por empréstimo.