Maior rival do Fluminense, o Flamengo tem interesse na contratação do atacante Pedro, revelado em Xerém. Com uma multa estipulada em 50 milhões de euros (cerca de R$ 220 milhões), o atleta só deixa o clube para o mercado interno caso este valor seja honrado. Por parte do Tricolor já houve recusa na proposta do Rubro-Negro, mas a estratégia utilizada pelo Fla vem gerando incômodo nas Laranjeiras.
O NETFLU apurou que dirigentes da equipe da Gávea têm feito contato diretamente com o estafe do centroavante, oferecendo um salário quase cinco vezes maior do que o que ele recebe no Flu. Apesar das negativas dos cartolas tricolores, o Flamengo segue fazendo investidas, claramente aliciando Pedro.
O camisa 9 tem contrato com o Fluminense até dezembro de 2021. O Tricolor detém 50% dos direitos dele. A outra metade pertence ao Artsul, clube modesto do Rio de Janeiro. A oferta rubro-negra foi por uma parcela de cerca de 70% dos direitos do centroavante.
Vale lembrar que o atacante foi sondado e/ou oferecido para, ao menos, cinco clubes europeus nos últimos 30 dias: Bordeaux (FRA), Lyon (FRA), Atalanta (ITA), Porto (POR) e Benfica (POR), conforme apuração do site número um da torcida tricolor.