O atacante Alan, revelado nas categorias de base do Fluminense, está negociando uma saída do Guangzhou Evergrande, da China. O jogador tem contrato até o fim de 2019, mas está insatisfeito e sem espaço no clube, e já pediu à diretoria para ser negociado, de acordo com informações do GloboEsporte.com.
No Brasil, dois clubes buscaram informações sobre a situação do jogador e um deles é o Fluminense (o outro é o Flamengo). Porém, um retorno ao país, neste momento, é quase improvável por conta do alto salário. O atacante recebeu sondagens de clubes da Áustria e Alemanha, onde a janela de transferências ficará aberta até o dia 31 de agosto.
Nesta temporada, Alan disputou 14 jogos e marcou 12 gols. Por conta de uma agressão, o jogador pegou uma suspensão de oito partidas. Neste período, os brasileiros Paulinho, Talisca e Ricardo Goulart se destacaram e o atacante perdeu espaço. Vale lembrar que na China é permitido apenas três estrangeiros juntos em campo.
Preterido até no banco de reservas, Alan conversou com o técnico Fábio Cannavaro sobre uma possível saída durante a Copa do Mundo, porém, o treinador garantiu que o atacante seria utilizado, o que não aconteceu.