Novo xodó do Fluminense, Pedro, de apenas 17 anos, impressiona pelo bom começo como profissional. Prova disso é que em seus primeiros jogos no time principal tricolor já tem uma média superior à de Pedro, apontado por muitos como um dos grandes centroavantes em atividade no Brasil.
João Pedro entrou em campo nove vezes, mas soma apenas 126 minutos, o que dá uma média de 14 por partida. Já quatro gols (três nos últimos dois jogos). Isso dá um gol a cada 31,5 minutos.
Pedro, por sua vez, jogou apenas quatro vezes no primeiro ano como profissional no Fluminense, em 2016. Os minutos foram parecidos: 130. Porém, não chegou a balançar as redes adversárias. Em sua defesa, no entanto, vale lembrar o fato que naquela temporada também foi utilizado na equipe de juniores, onde foi o artilheiro do ano com 32 marcados.
Vendido ao Watford, da Inglaterra, para onde se transferirá no ano que vem, João Pedro já completou a transição e não voltará a ser utilizado na base. Em 2018, sua última temporada em Xerém, brilhou com 38 gols.