Nesta terça-feira, terceiro dia de competições dos saltos ornamentais, o Parque Aquático Maria Lenk foi palco de mais um show do Brasil nos Jogos Rio 2016. A atleta tricolor Ingrid Oliveira disputou a prova de plataforma 10m sincronizada com Giovanna Pedroso e garantiu o 8º lugar, somando 280,98 pontos. O ouro ficou com as chinesas Ruolin Chen e Huixia Liu, com 354 pontos. A prata foi para a dupla da Malásia, Jun Hoong Cheong e Pandedela Pamg, que finalizaram com 344,34 e o bronze ficou com as canadenses Meaghan Benfeito e Roseline Filion, com 336,18.

– Acho que os saltos foram bons, fizemos uma boa pontuação no sincronismo. O erro no quarto salto atrapalhou, mas o nível da competição é alto e precisávamos arriscar. Todo o restante deu certo. Dava para sentir a energia da plateia e espero que o Brasil tenha mais carinho com a modalidade. Agora preciso focar na prova individual. Pretendo treinar ainda mais e fazer bonito na prova – analisou Ingrid.

 
 
 

Subindo bastante os graus de dificuldade, as saltadoras garantiram ótimas pontuações. No primeiro salto somaram 44,40 e logo em seguida vieram mais 45 pontos, 74,88 na terceira rodada, 52,80 no penúltimo salto, quando, por erro de Giovana Pedroso as atletas tiveram uma nota mais baixa e terminaram com 63,90, totalizando 280,98.