Valber foi anunciado no sábado como reforço para a base do Fluminense, indicado pelo gerente de futebol, Alexandre Torres. O trabalho começou bem antes, desde a última terça-feira. O ex-zagueiro trabalha como uma espécie de treinador de fundamentos da garotada em Xerém e, em entrevista ao NETFLU, detalhou a função:
– Basicamente isso. Vamos procurar aprimorar algumas coisas. Alguns jogadores acabam tendo um pouco mais de dificuldade e vamos procurar aprimorar, ficar de olho e poder executar o exercício. Faremos repetições para que ele consiga chegar na categoria profissional com os fundamentos perfeitos. Hoje em dia você vê bastante falhas de jogadores profissionais. Defeitos que poderiam ser corrigidos nas categorias de base. No profissional é difícil resolver esses problemas, pois o calendário é curto e tem pouco tempo para treinar. Já começamos com esse trabalho para corrigir falhas, defeitos para que o atleta chegue no time de cima e possa desenvolver melhor o seu trabalho – declarou Valber, animado com o convite:
– Gostei muito. Estava querendo trabalhar há um tempo. Gosto de estar no meio do futebol, trabalhar com o futebol. Esse convite veio a calhar. Estou satisfeito de ter começado esse trabalho, iniciado na terça-feira. O Fluminense foi o primeiro clube grande onde joguei e estou muito satisfeito.