Cartilha do consórcio fazia recomendações específicas aos funcionários (Foto: Divulgação/Maracanã)

Na concorrência com a dupla Fluminense/Flamengo pela concessão do Maracanã, o Vasco incluiu jogos do Santos e Brusque para aumentar sua pontuação no processo de licitação. Em entrevista ao Uol, o presidente santista, Marcelo Teixeira, admitiu ter interesse em realizar partidas no estádio, mas ainda não possui qualquer acordo oficial com o rival.

— Existe interesse, não houve oficialização – limitou-se a dizer.

 
 
 

Pelas regras da licitação do Maracanã, a proposta técnica prevê uma pontuação para o concorrente que tiver o compromisso de realização de jogos garantidos das Séries A ou B, ou campeonatos internacionais. A cota mínima é de 25 partidas para validar a proposta. Mas a cada patamar acrescido de jogos, sobe a pontuação do concorrente. Quem conseguir juntar 70 pontos leva pontuação máxima.

O Vasco, que tem a parceria da WTorre, sozinho não consegue prometer o mesmo número de jogos que Fluminense e Flamengo juntos. Ainda não foi informada a quantidade de partidas do Santos colocada na proposta, assim como as competições.

Parceiro do Fluminense na disputa, o Flamengo entende que a inclusão de jogos de times de fora do Rio de Janeiro não é legítima e promete tentar impugná-la. Caberá ao Governo do Estado do Rio decidir sobre a questão.