fredFora de campo, muito, mas muito longe do padrão pedido pela Fifa. Dentro, um show à parte. Essa pelo menos é a sensação de parte da imprensa internacional ao comentar acerca do desenvolvimento da Copa do Mundo no Brasil. Com uma média de três gols por partida até o momento, já se fala que a competição é a melhor da história envolvendo seleções.

– Essa é uma Copa do Mundo para a qual todas as equipes campeãs em Mundiais se classificaram, então há grandes jogos. Já na primeira rodada, tivemos Portugal e Alemanha, Itália e Inglaterra, que são clássicos. Além disso, as equipes estão sendo mais ofensivas em campo, o que faz com que a média de gols seja alta – explica André Malinoski, editor de Esporte do jornal o Sul, de Porto Alegre

 
 
 

Outro ponto que vem sendo apontado como positivo seria a “cordialidade” dos brasileiros, tanto fora como dentro dos estádios. Tanto que, boa parte das confusões isoladas têm sido causadas por estrangeiros. Sites como a BBC e jornais como o The New York Times têm mantido a toada dos elogios, segundo o portal RFI. Você concorda?

 

 


Sem comentários