Imprensa colombiana informa que Fluminense procurará Árias para aumento salarial

Segundo veículos daquele país, Yony González recebe mais do que Árias

Cobiçado pelo futebol europeu, mais recentemente pelo Zenit (RUS), Jhon Árias tem contrato em vigor com o Fluminense até agosto de 2026, mas o futuro está indefinido. Mas no que depender da diretoria ele, pelo menos, cumprirá seu compromisso. Segundo informações de veículos de imprensa colombianos, os dirigentes tricolores procurarão o meia-atacante com o objetivo de aumentar seu salário.

De acordo com o ste FutbolRed, daquele país, Árias não está entre os 10 atletas que possuem os maiores salários do Fluminense. Inclusive, ganharia menos do que o compatriota Yony González. A ideia é que ele passe a integrar o top-5 dos grandes vencimentos do Tricolor.

 
 
 

Jhon Árias foi comprado pelo Fluminense em 2021 ao Patriotas (COL) após se destacar pelo Santa Fe (COL). O atual campeão da Libertadores pagou à época o equivalente a R$ 3,1 milhões por 50% dos direitos do jogador. A outra metade segue pertencendo ao Patriotas. No entanto, 10% é de exclusividade do representante. Logo, caso ocorra uma venda, o Flu teria direito a somente 40% do valor.