Depois de ter pedido para não enfrentar a Chapecoense, no intuito de não completar sete jogos pelo Brasileirão, o que inviabilizaria sua ida para outro clube brasileiro da Série A, Luciano segue sem receber propostas oficiais. A indefinição sobre o futuro gera desconforto na comissão técnica do Fluminense.
O NETFLU apurou ainda que o jogador deixou claro ao clube e ao técnico Fernando Diniz que deseja se transferir. Seu empresário, Nilson Moura, estava trabalhando para conseguir propostas de agremiações brasileiras, mas só teve especulações e sondagens até o momento. Além disso, o staff do meia-atacante esperava receber uma oferta do futebol chinês, que acabou não chegando.
Vale lembrar que Luciano se tornou um dos homens de confiança do técnico Fernando Diniz, tanto que ganhou a braçadeira de capitão do time. Ele também fez o seu melhor início de temporada até hoje, sendo artilheiro do Tricolor no ano com 15 gols em 31 jogos disputados. Emprestado pelo Leganés (ESP), Luciano tem contrato com o Tricolor até 30 de junho de 2021.
O site número um da torcida tricolor tentou entrar em contato com o agente do atleta, Nilson Moura, até o final desta matéria, mas o empresário não respondeu.