Igor Julião foi bem nas partidas contra o Peñarol (Foto: Lucas Merçon - FFC)

Igor Julião recebeu chances de Fernando Diniz nos dois jogos diante do Peñarol pela Copa Sul-Americana e foi bem em ambos. Na volta das oitavas de final, inclusive, deu cruzamento preciso para gol de Marcos Paulo, o primeiro da vitória tricolor por 3 a 1, na última terça, no Maracanã. Ele, no entanto, não se considera dono da posição no Fluminense. Afinal, o respeito por Gilberto é grande.

O lateral-direito afirmou que considera o camisa 2 do Flu um dos melhores do país na posição. Questionado em entrevista coletiva se já poderia ser considerado titular absoluto, Igor Julião não titubeou.

 
 
 

– Não. Tenho respeito e admiração imensa pelo Gilberto. No passado cansei de repetir que naquele momento, para mim, era o melhor do Brasil e pra mim hoje continua sendo um dos melhores. Ninguém tem posição garantida. É um privilégio dividir essa posição com ele. Eu acho que vou jogar o próximo (contra o Inter), vai ter jogos que ele irá, podem ter jogos conosco juntos. É um privilégio disputar posição com um cara que admiro muito – afirmou.