Cruzeiro, com Fred, foi eliminado da Libertadores

Um dos grandes ídolos da história recente do Fluminense, Fred vive momento complicado no Cruzeiro. O atacante virou reserva na equipe e desabafou após a eliminação na Copa Libertadores, na última terça, no Mineirão, com derrota nos pênaltis para o River Plate (ARG), após empate de 0 a 0 no tempo normal. O centroavante sente que o esquema apregoado pelo técnico Mano Menezes não o favorece.

– Trabalho para voltar a ser titular. Enquanto isso não acontece, tentarei ajudar de alguma forma quando estiver em campo ou fora, independentemente de qualquer coisa. É lógico que a gente fica triste em sair do time, mas a gente entende que é uma característica do Mano, de marcar bem lá atrás com todo mundo e depois sair no contra-ataque. E eu não encaixo nas características dele. Mas quando precisar eu vou procurar fazer meu melhor – comentou o atacante.

 
 
 

Fred, de maneira discreta, acabou fazendo uma crítica à forma de Mano Menezes jogar. Em sua visão, o técnico dá prioridade a se defender primeiro.

– A gente está jogando o jogo para fazer isso mesmo, para ganhar de 1 a 0, para passar de fase, principalmente nesses mata-matas. Está poupando todo mundo aí no Brasileiro, então é natural sofrer. No último jogo, jogamos com oito moleques, com muita personalidade, com muita qualidade, mas sem treinar com a gente. É normal sentir essa dificuldade, mas as características estão sendo para criar pouco, mas matar o jogo com os caras lá da frente, que são rápidos – concluiu.

Na eliminação do Cruzeiro, o camisa 9 saiu do banco no segundo tempo e converteu sua cobrança de pênalti. O River levou a melhor por 4 a 2 nos tiros livres da marca da cal.

Fred jogou pelo Fluminense entre 2009 e 2016. Neste período, fez 288 jogos e 172 gols. Foi bicampeão brasileiro (2010 e 2012), campeão carioca (2012) e campeão da Primeira Liga (2016). Muitos tricolores pedem pela sua volta até hoje e alimentam esperanças após a eleição de Mário Bittencourt como presidente, já que os dois têm ótima relação.