Ídolo do Fluminense, Washington, o coração valente, saiu em defesa do meia Fernandinho, do Manchester City (ING) e da Seleção Brasileira, que foi vítima de racismo após a eliminação do Brasil na Copa do Mundo. Campeão brasileiro com o Tricolor em 2010, o ex-jogador revelou ter chorado e defendeu o ex-companheiro de Atlético-PR.
– Ontem chorei pelo resultado do jogo, mas hoje chorei muito mais pelos atos de alguns brasileiros. Sei que a esmagadora maioria é contra esses atos de racismo e descriminação, ainda mais em um jogo, apenas um jogo, onde se tem vencedor e perdedor. Você, Fernandinho, é um orgulho para nós brasileiros. Tive o prazer de jogar com você no Atlético-PR e sei do ser humano que você é, um pai de família exemplar e sem falar do extraordinário jogador que és. Estou triste pelo jogo, mas estou acabado pelo o que você está passando. Espero que essas pessoas tenham uma punição de imediato e exemplar. Demonstro minha total indignação. Chega de racismo – publicou.
A Seleção Brasileira foi derrotada pela Bélgica por 2 a 1, na última sexta-feira, nas quartas de final da Copa do Mundo da Rússia. Um dos gols dos belgas foi marcado por Fernandinho, que desviou contra a própria meta após uma cobrança de escanteio. Após o apito final, o jogador foi vítima de racismo nas redes sociais, além de ser culpado pela eliminação.
Confira abaixo a publicação de Washington: