Ídolo do Indepediente (ARG), maior campeão da Libertadores com sete conquistas, Ricardo Bochini, que cinco vezes levantou o troféu pelo clube de Avellaneda, afirmou que irá torcer pelo Fluminense na decisão deste ano e fez uma crítica ao regulamento de disputa por pênaltis. Dessa forma, o Boca chegou até a final, passando por Nacional (URU), Racing (ARG) e Palmeiras na marca da cal.
– Se você vencer sendo melhor que o rival, não se pode falar nada. E todos sabemos que o Boca, se ganhar a Copa Libertadores, ganhará a Sétima e chegaria ao Independiente, cuja última Libertadores foi em 1984. Todos sabemos que o Boca está vencendo nos pênaltis. Eles já estão nos pênaltis há três rodadas. Mas os rivais também não conseguiram superar. Os jogos foram equilibrados nesse aspecto e teve que terminar nos pênaltis. Outro dia eu estava conversando com o (Daniel) Bertoni: é incrível que as Copas possam continuar sendo ganhas nos pênaltis, têm que mudar esse regulamento. Antes eram cinco zonas de times, com os melhores times, campeões e vices. E os cinco primeiros se classificaram, e aí sobraram três times e você tinha que vencer de qualquer jeito, não ia ter pênaltis, era quem fazia mais gols, quem jogava melhor – lembrou ele, acrescentando e revelando sua torcida:
“Hoje o Boca vai buscar o empate lá no Maracanã, e eles sabem que têm que decidir nos pênaltis, talvez eles vão lá para esperar, para ver o que acontece, e antes você não precisava sair como isso: você tinha que sair de qualquer jeito para ganhar em campo. Porque você pode empatar quatro jogos e passar pelos pênaltis, como pode acontecer com o Boca agora, que tem três rodadas nos pênaltis e a próxima, se empatar, pode será o quarto. Tirando os torcedores do Boca, todos do River, Racing, do San Lorenzo vão torcer para o Fluminense. Tem muita rivalidade com os times, e tirando o Boca, a maioria vai torcer para o Fluminense. Acho que o Fluminense tem um pouco mais de time que o Boca, em termos de futebol. Tecnicamente me parece que o Fluminense tem melhores jogadores, nesse sentido me parece que é uma equipe que chegou melhor a esta final – disse Bochini.