Contratado no início do ano passado junto com o volante Jefferson Orejuela, o meia Junior Sornoza chegou ao Fluminense cercado de muita expectativa por seu desempenho no Independiente del Valle (EQU). Após uma temporada de adaptação, o equatoriano vive hoje o que talvez seja seu melhor momento com a camisa do clube, se tornando um dos atletas mais importantes da equipe.
Em entrevista ao site Esporte 24 horas, o ex-jogador Alex Aguinaga, considerado por muitos como o maior da história do Equador, analisou a vinda de Sornoza para o futebol brasileiro e cobriu o camisa 10 tricolor de elogios, chegando a afirmar que ele sempre foi tratado como uma das grandes promessas do futebol do seu país.
– O Sornoza não evoluiu de um dia para o outro. Foi muito treinamento, dedicação e trabalho antes mesmo de ser contratado pelo Fluminense. Ele sempre foi tratado como uma das grandes promessas do futebol equatoriano. Faltava um grande clube observá-lo melhor para poder investir em sua contratação. Ele é um jogador obediente taticamente, talvez por isso tenha alcançado o status de titular – afirmou Alex.