Mais uma vez, Fluminense e LDU (EQU) disputarão um troféu. Nas próximas duas quintas, as equipes estarão frente à frente pela Recopa Sul-Americana. Ídolo do clube equatoriano, o ex-lateral-direito Néicer Reasco, inclusive, mostrou conhecer a equipe tricolor e seu técnico Fernando Diniz. Campeão da Sul-Americana de 2009 pelo adversário do Flu, o ex-jogador enalteceu o trabalho feito pelo técnico no time das Laranjeiras, mas desaprovou o que foi feito interinamente por apenas seis jogos na seleção brasileira.
— Ele também esteve na seleção, então estava atento ao que estava acontecendo. Para o Fluminense, gosto de sua forma de jogar, mas para a seleção brasileira eu não gostava muito. Existem técnicos de seleção e técnicos de times, e acredito que o Diniz é um técnico para o Fluminense, Flamengo, para times grandes – disse à ESPN, complementando:
— Pelo dia a dia, conhece melhor os jogadores, está implantando a sua maneira de jogar todas as semanas, e isso faz com o que o seus jogadores se desenvolvam. Na seleção é diferente, em uma semana no máximo você já tem que treinar, colocar em prática a sua forma de comandar o time.
Reasco também teve passagem pelo futebol do Brasil. Entre 2006 e 2008 defendeu o São Paulo, onde foi bicampeão brasileiro.
Campeão da Libertadores em 2023, o Fluminense disputará a Recopa com a LDU, campeã da Sul-Americana no ano passado, nas próximas duas quintas. A ida será no Equador, no Estádio Casa Blanca. A volta acontecerá no Maracanã. As duas partidas serão às 21h30 (de Brasília).