Em alta no mercado, após grande temporada com a camisa do Fluminense, tendo feito 18 gols no Brasileirão e 32, ao todo, no ano, Dourado “dispensou” o Flamengo. Segundo informações do portal Uol Esportes, devido a situação de Paolo Guerrero ainda indefinida, o Flamengo fez uma oferta para tirar Ceifador do Fluminense.

Identificado com o Tricolor, o camisa 9 disse “não” ao interesse rubro-negro e segue priorizando o Corinthians, que tem a preferência do jogador, ainda que a proposta do Fla seja mais vantajosa. Os tricolores também não demonstraram o menor interesse em perdeu seu artilheiro para o rival. O Grêmio também chegou a sondar o artilheiro, mas a oferta mais alta dos paulistas fez os gaúchos recuarem.

 
 
 

Ainda segundo a publicação, as partes se reuniram para discutir o negócio, mas a conversa não caminhou. Dourado embarcará com a delegação do Fluminense para a Flórida Cup, torneio que também terá a presença dos paulistas.

A exemplo de Henrique Dourado, o Corinthians também trata o negócio com o Fluminense como prioridade. Sem disposição para investir um salário acima do teto atual de R$ 450 mil mensais, a direção do clube entendeu que o centroavante é o alvo mais acessível no momento. Fontes próximas à direção do Corinthians asseguram que o clube está disposto a investir em torno de 2 milhões de euros (R$ 7,6 milhões) para adquirir o centroavante de 28 anos, co-artilheiro do último Brasileirão justamente ao lado de Jô.