A maioria dos clubes brasileiros estudavam jogador com o uniforme da Chapecoense na última rodada do Campeonato Brasileiro. Mas a ideia não deve ir adiante. O apelo nacional e internacional por camisas do clube catarinense, porém, dificultou que isso fosse levado adiante.
Na discussão entre executivos, se defendeu que as 20 equipes da Série A que fossem a campo utilizassem uniformes, número 1 (verde) e número 2 (branco), da Chapecoense. Fornecedora de material esportivo da Chape, a Umbro encontra dificuldades nas últimas horas para atender demandas. A conclusão é de que não haveria aproximadamente 400 camisas disponíveis para a realização da homenagem.
Além de homenagens, os clubes pretendem realizar ações mais efetivas para auxiliar a Chapecoense. Duas ideias despontam como mais viáveis: cada clube realizar leilões de seus uniformes especiais e reverter recursos para a Chapecoense. Também se fala sobre a realização de jogos comemorativos para levantar renda. Entretanto, foi identificado como muito provável que uma série dessas partidas serão feitas, o que diminuiria o potencial de qualquer festa a ser realizada pelas equipes.