A negociação de Caio Paulista, que pertence ao Fluminense, com o Palmeiras, gerou um grande incômodo no São Paulo, time que defendeu na temporada de 2023 através de um empréstimo com opção de compra.
A situação ocorre pelo fato dos cartolas do clube terem dito diversas vezes que o atacante/lateral teria seus direitos adquiridos, com enorme interesse na permanência do jogador que fez uma boa temporada no Morumbi.
Até o último dia 24, o atleta de 24 anos se identificava nas redes como atleta do Tricolor Paulista. Todavia, removeu tal informação de seu perfil e também alterou a sua foto para uma sem a camisa do “Time de Fé”. Por fim, o presidente são-paulino, Julio Casares, escreveu uma possível indireta ao ex-Fluminense:
– Agradeço também, logicamente, à comissão técnica e aos jogadores, que mais uma vez demonstraram empenho e vontade de jogar no São Paulo Futebol Clube. Afinal, vestir essa camisa exige uma dedicação ímpar. Precisa haver essa identificação e vontade de jogar no Tricolor para se transformar em mais um representante da nossa torcida – publicou o dirigente.