(Foto: Lucas Merçon/FFC)

Em 2005, última vez em que o Fluminense foi campeão carioca atuando no Maracanã, Abel Braga, que também é o atual treinador, tinha em Marcão seu homem de confiança. Marcão, hoje, é auxiliar-técnico no Tricolor e fazia a função de terceiro zagueiro e “protetor da grande área” na equipe, o mesmo que Felipe Melo faz em 2022.

O “Pitbull”, como é chamado por sua raça dentro de campo, pode repetir a história de 17 anos atrás neste sábado, quando o Time de Guerreiros entrará em campo às 18h, para decidir o título contra o Flamengo. O volante ainda é dúvida, após sair do último jogo sentindo, mas ainda tem sua participação descartada no duelo.


 
 
 

Em entrevista à FluTV, Marcão relembrou a final de 2005. O Flu venceu o Volta Redonda por 3 a 1 e o volante/zagueiro fez um dos gols do triunfo (o segundo).

– Eu sonhei com o gol, a torcida comemorando e falando: “Pô, Marcão, você fez gol!”. Falei: vai sair alguma coisa diferente para nós. Foi um momento especial – disse Marcão em entrevista à FluTV.

Resta saber o que o destino preparou para a decisão deste sábado. O Tricolor, vale lembrar, tem a vantagem de 2 a 0 construída na ida e pode até perder por um gol de diferença que ficará com a taça.