Hoje técnico, meia campeão carioca pelo Flu deixa o Tupi-MG e lamenta falta de valorização

Ailton Ferraz diz que clube queria reduzir o seu salário

Pelo Fluminense, Ailton jogou entre 1995 e 96 e fez a jogada do histórico gol de barriga de Renato Gaúcho (Foto: FFC)

Hoje técnico de futebol, Ailton Ferraz, campeão carioca pelo Fluminense em 1995, acaba de deixar o Tupi-MG, de onde saiu chateado. O treinador, ex-meio de campo tricolor, reclamou da falta de valorização por parte da diretoria mineira, apesar de reconhecer as dificuldades financeiras do clube.

– Falo com muita tristeza porque é uma cidade e um time que aprendi a amar. Foi uma decisão difícil, tanto que demorou muito, e decidimos isso ontem (quinta). Houve um impasse, mas digo isso para quem fala que não fiquei pela parte financeira. Fiz um trabalho no Mineiro livrando o time (do rebaixamento) e ganhava um valor “x”, que no mercado não é muito, mas aceitei, estava há um ano parado. Na Série C não subimos por culpa que não é nossa. Quem viu o jogo (contra o Fortaleza) sabe. E o mínimo que você espera é uma valorização. Entendo que o clube passa por dificuldades, não é só o Tupi. Mas esperava um pouco de valorização, tanto que “segurei” o mercado. A proposta que não entendi é de reduzir o salário, após o que foi no Mineiro. Isso não aceitei – disse.

 
 
 

Ailton defendeu o Fluminense quando jogador entre 1995 e 1996. Fez 63 partidas e oito gols pelo Tricolor. Foi dele a jogada para o famoso gol de barriga de Renato Gaúcho na histórica conquista do Estadual em 95 diante do Flamengo.