Hoje no Sport, Luxemburgo faz críticas a Peter Siemsen por passagem no Flu

Técnico, torcedor rubro-negro declarado, não gostou do tratamento do ex-presidente

(Foto: Photocamera)

Treinador com passagem pelo Fluminense em 2013 e atualmente no Sport, Vanderlei Luxemburgo tem críticas a fazer a respeito de Peter Siemsen, presidente tricolor àquela época. O técnico, torcedor declarado do Flamengo, afirma ser profissional e não ter problema nenhum em enfrentar o clube do seu coração, mas mesmo assim foi tratado de maneira errada, em sua visão, pelo ex-mandatário.

– Não muda nada. Sou flamenguista, mas sou profissional. Você é jornalista e tem um clube. O jogador também tem. A questão é que somos profissionais isentos. Uma pena que no Fluminense me trataram como um rubro-negro. Ele não queria que eu falasse o nome Flamengo! Em uma preleção, antes de um jogo contra o Flamengo, eu disse aos jogadores: “Sou flamenguista, mas quero ganhar deles”. Isso incomodou. Fui tratado pelo presidente como um torcedor e, não, um profissional – reclama, seguindo:

 
 
 

– Isso. Ele disse que eu não deveria mais falar que era flamenguista. Faço o quê? Quando moleque, ia aos jogos com a camisa do Flamengo. Como faço para rasgar o passado? Por isso, gostei da declaração do Eurico Miranda. Disse que estava contratando o Zé Ricardo, baseando-se na competência.

Vanderlei Luxemburgo teve duas passagens pelo Fluminense em sua carreira. A primeira foi entre 1986 e 1987 e a segunda em 2013. No total, comandou o Tricolor em 39 partidas, com 11 vitórias, 14 empates e 14 derrotas.