Revelado nas divisões de base do Fluminense, Marlon saiu do clube na Justiça alegando atraso em depósitos de FGTS (Foto: Kadinho Ayres - Photocamera)

Um dos destaques do Fluminense na fuga do rebaixamento em 2009, Dalton deixou o clube no ano seguinte para jogar no Internacional. A saída não foi nada amigável. Assim como Gustavo Scarpa, o zagueiro recorreu à Justiça para sair alegando atrasos nos depósitos de FGTS. Mesmo sendo tricolor de coração, o jogador, reforço do Bangu para a disputa do Campeonato Carioca, nega qualquer arrependimento.

– Todos sabem que eu sou tricolor e honrei a camiseta sempre que entrei em campo naquela situação que passamos em 2009. Infelizmente, no futebol, você está sujeito a depender de pessoas que estão no comando e criam uma certa empatia por você. Tentaram passar por cima de algumas situações que já haviam sido estipuladas anteriormente e não era o certo. Eu não aceitei. O bom disto tudo é que andando nas ruas e encontrando alguns torcedores eles sempre me deram apoio e entenderam minha situação – disse.

 
 
 

A respeito da situação de Scarpa, Dalton prefere evitar dar opiniões.

– Sobre o Scarpa, não tenho muito conhecimento sobre o que aconteceu e prefiro não entrar em detalhe por não saber exatamente o que passou. Analisando a minha situação, não me arrependo de tudo que aconteceu – comentou.

Revelado nas divisões de base do Fluminense, Dalton fez 28 jogos pelo clube.