Atualmente dirigente do Fluminense, o ex-atacante Fred tem um histórico com Karim Benzema, possível adversário do Tricolor na semifinal do Mundial de clubes deste ano com o Al-Ittihad, da Arábia Saudita. Os dois jogaram juntos no Lyon (FRA), antes do ídolo desembarcar nas Laranjeiras e iniciar sua trajetória consagrada pelo Fluzão.
Em 2008, Benzema estava iniciando sua carreira e foi reserva de Fred durante um tempo. Os dois ficaram tão amigos que o francês chegou a vir para o Brasil passar férias com o artilheiro tricolor em Minas Gerais. Em entrevista, o segundo maior artilheiro da história do Fluminense, com 199 gols, já brincou sobre o amigo:
– Sim (ensinei o Benzema a fazer gol). Fiz ele torcer para o Brasil. Ensinei a chapar para lá e para cá, ele me agradeceu. Muito obrigado em francês é ‘merci beaucoup’. Então, graças a mim, o ‘Benzegol’ tá tão bem assim – disse Fred em tom de humor.
Na despedida de Fred dos gramados no ano passado, na vitória do Fluminense por 2 a 1 sobre o Ceará, no Maracanã, Benzema homenageou o ex-companheiro de Lyon nas redes sociais, o parabenizando pela carreira.