O Fluminense colhe os frutos da excelente temporada de Henrique Dourado dentro e fora de campo. O atacante tem 28 gols no ano e uma empatia com o torcedor, que tem adquirido produtos com seu nome. Há três anos, vestia a camisa verde e branca do Palmeiras, adversário deste domingo, onde viveu grande fase e também teve um produto atrelado a seu nome e imagem.
Em 2014, terminou como vice-artilheiro do Brasileiro e foi um dos pilares na luta contra a queda. Tamanha identificação fez com que Henrique lançasse uma linha de camisas com a marca “H19”, em referência ao número da camisa que vestia.
– O pessoal quis registrar o momento, foi um clube no qual marquei muitos gols e ali nasceu o gesto do Ceifador. Quiseram fazer uma camisa em homenagem à torcida, aí foi onde tudo começou. Resolvemos fazer essas camisetas e o dinheiro foi todo revertido para uma instituição de caridade. Tenho a minha guardada até hoje. A galera do estafe ajudou, comprou a camisa. Mesmo depois que saí, o carinho ainda é muito grande com o pessoal de lá – admitiu o Ceifador.