Herói do título carioca de 2005, justamente contra o Volta Redonda, adversário do Fluminense na semifinal do Estadual desse ano, o ex-zagueiro Antônio Carlos crê na virada tricolor, como aconteceu naquele ano.
Em 2005, o Flu perdeu o primeiro jogo da final por 4 a 3, mas venceu o segundo por 3 a 1 com um gol do defensor aos 47 minutos do segundo tempo. Para avançar no sábado, o Time de Guerreiros só precisa de uma vitória simples por 1 a 0.
– Eu vi esse primeiro jogo da semifinal agora, o Volta Redonda jogou bem para caramba, o Fluminense não estava em um dia brilhante, e o gol do Nino no finalzinho deu esperança para o torcedor e para quem é tricolor. Não tem como não lembrar dos fatos. Com 2 a 0 seria muito difícil. É claro que no Maracanã é totalmente diferente, a atmosfera é outra. Creio que a torcida do Fluminense vai lotar. Até pelo Marcelo e por tudo que vem envolvendo o clube nesses últimos dias. Então creio que o Fluminense pode ganhar esse jogo, não com facilidade porque dos times de menor expressão o Volta Redonda vem fazendo bons trabalhos há muito tempo. Lógico que a gente respeita os adversários, mas no caso do Fluminense em se tratando de ser no Maracanã, com mais torcida, creio que podem entrar com uma motivação muito maior. E jogar no Maracanã é diferente do que jogar em Volta Redonda. Então acredito que o Fluminense pode fazer um bom jogo. A gente está na torcida – disse ele.